Litylon on DeviantArthttps://www.deviantart.com/litylon/art/CGing-Tutorial-Basico-61707339Litylon

Deviation Actions

Litylon's avatar

CGing Tutorial Basico

By
Published:
3.9K Views

Description

Bom, em primeiro lugar, há vááááários tipos de pintura de mangá. Se vcs mesmos forem dar uma pesquisada no DeviantArt, encontrarão vários desenhos com pinturas lindas, mas cada um a sua forma, cada um com sua característica, sendo assim, ao colorir um desenho, nunca pense se ele está "dentro do padrão" de "como um mangá deve estar pintado no photoshop".

Esse tutorial mostra o básico pra colorização, num estilo mais "padronizado". O importante é que ao vc se familiarizar com o procedimento e as ferramentas, vc pode usar isso do jeitinho que vc quiser. ;)

Primeiramente eu ia traduzir um tutorial de alguma outra pessoa, mas eu estava fazendo umas buscas e não achei um tutorial realmente decente...cada um explica algo, mas sempre tem um que pula uma coisa ou outra, de forma que quem nunca teve experiência com PS fique sem entender nada.

Então procurei algum desenho só contornado pra que eu pintasse e explicasse, mas tbm não achei nenhum desenho tããão legal assim pra pintar (ok, eu não procurei direito pois acharia se o fizesse). No final resolvi pegar um meu, mas não tava achando nenhum já scanneado que estivesse com uma "lineart"arrumadinha pra edição, então eu peguei um que eu ainda tenho o arquivo do PS salvo (eu geralmente salvo o arquivo .psd, além da versão final).

Qualquer dúvida é só perguntar ;)
© 2007 - 2024 Litylon
Comments32
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
zeninhadoll's avatar
queria que tivesse muitos tutoriais de como pintar pintura de proficional em portugues =// o jeito é aprender ingles mesmo XDD
ficou bom <33